Home

Acesso



Receba por email

Informe seu email para

receber os artigos:

Quem está online?

Nós temos 170 visitantes online

Estatísticas

Membros : 97
Conteúdo : 531
Visualizações de Conteúdo : 3083179
 
A situação das pessoas mais velhas. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Canal Eletrônico   
Qua, 21 de Dezembro de 2011 20:56

Esta é uma situação comum em muitas casas. São circunstâncias que por vezes se tornam difíceis, mas que têm que ser assumida serenamente, como uma tarefa, difícil e ao mesmo tempo maravilhosa, de fazer felizes os nossos pais nos poucos anos que lhes restam de vida.


“A minha mãe – dizia-me há uns tempos um bom pai de família – é muito absorvente.  Desde que a trouxemos para nossa casa começamos a ter um monte de novos problemas.  Tem setenta e oito anos e está bastante doente. E a doença afeta-lhe um bocado a cabeça, e  exige muito nossa atenção, como te disse, para não dizer que às vezes está – peço desculpa – insuportável. Ela gostaria que estivéssemos o dia todo sentados ao seu lado e controla até a hora de  nossa chegada ao fim da tarde. Opina sobre tudo, e a verdade é que às vezes perco a paciência.   Já pensei que seria melhor se estivesse num lar e assim acabar-se-iam os meus problemas. Mas logo depois me envergonho ao lembrar-me do quanto ela suportou antes e depois de eu nascer. E penso que não posso fazer menos do que corresponder agora ao recebê-la em casa.”

Atualizado em Sáb, 14 de Janeiro de 2012 00:15
Leia mais...
 
Decisão do STF esvazia poderes do CNJ PDF Imprimir E-mail
Escrito por Canal Eletrônico   
Qua, 21 de Dezembro de 2011 19:26

 

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar que limita os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para investigar juízes suspeitos de irregularidades. Com a decisão, o CNJ perde o poder “originário” de investigação, não podendo concorrer com a atribuição das corregedorias locais. O órgão deverá se limitar à chamada “atuação subsidiária”.

A decisão foi tomada ontem pela manhã pelo ministro Marco Aurélio Mello, no último dia de atividades antes do recesso, e deverá ser referendada pelo Plenário no início do Ano Judiciário de 2012. Ficarão prejudicadas aquelas investigações que tiveram início diretamente no conselho, antes que tenham sido analisadas nas corregedorias dos tribunais onde os juízes investigados atuam.

Atuação do CNJ

Atualizado em Qua, 21 de Dezembro de 2011 19:35
Leia mais...
 
Mais uma mulher na Suprema Corte PDF Imprimir E-mail
Escrito por João-Francisco Rogowski - Jurista   
Dom, 11 de Dezembro de 2011 10:29

A sabatina a que foi submetida na CCJ do Senado, a Magistrada Rosa Maria Weber, candidata a vaga de ministra no STF, assemelha-se aos nossos concursos públicos que através de exaustivas provas de conteúdo, acabam escolhendo os que têm melhor memória e facilidade para decorar do que aqueles que sabem pensar e discernir. Assisti trechos da “inquisição” com perguntas arremetendo a artigo de lei, parágrafo, inciso, achei ridículo e constrangedor, sobretudo, tratando-se de magistrada de carreira e Ministra de Corte Superior.

Tenho para mim que houve ali qualquer coisa de politicagem, algum interesse inconfessável, pois, num evento desses o que mais importa saber é o pensamento do candidato sobre os vários temas nacionais. O que ele acha do aborto, do casamento gay, da eutanásia, etc.

Atualizado em Seg, 12 de Dezembro de 2011 17:01
Leia mais...
 
Mulheres vítimas de violência terão assegurado direito à cirurgia plástica reparadora PDF Imprimir E-mail
Escrito por Canal Eletrônico   
Sex, 09 de Dezembro de 2011 10:01


Os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), próprios, contratados ou conveniados, serão obrigados a realizar cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência contra a mulher. Projeto de lei com esse objetivo, do deputado Neilton Mulim (PR-RJ), foi aprovado nesta quinta-feira (8) pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A matéria foi aprovada em caráter terminativo e poderá seguir para sanção.

Os hospitais e centros de saúde pública, ao receberam vítimas de violência, deverão informá-las, segundo dispõe o projeto (PLC 112/09), sobre a possibilidade de acesso gratuito à cirurgia plástica para reparação de sequelas. Para tanto, a vítima deverá se dirigir à unidade que realiza o procedimento portando o registro oficial da ocorrência da agressão. Quando necessário, deverão ser encaminhadas para clínicas especializadas os casos indicados para complementação diagnóstica ou tratamento.

Atualizado em Sex, 09 de Dezembro de 2011 10:28
Leia mais...
 
Advogados Sem Fronteiras e OAB firmam acordo em prol da Justiça e direitos humanos. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Canal Eletrônico   
Sex, 09 de Dezembro de 2011 09:24

Os presidentes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, e da Rede dos Advogados Sem Fronteiras no Brasil, Jean Carbonera, celebraram hoje (08), na abertura do VI Encontro Internacional da Rede dos Advogados Sem Fronteiras (ASF), convênio de colaboração para a realização de atividades conjuntas em prol do acesso à Justiça, pela promoção dos direitos humanos e em defesa de pessoas em estado de vulnerabilidade. O objetivo também é ampliar a atuação dos advogados nacionais na cooperação internacional.

Entre os pontos principais do acordo, está o desenvolvimento de uma política de cooperação recíproca, capacitação na área jurídica, apoio e assistência a organizações sem fins lucrativos que trabalhem pela promoção dos direitos humanos no Brasil e no exterior, além de projetos de cooperação internacional nas áreas de promoção dos direitos humanos. Também acompanharam a assinatura do convênio o François Cantier, fundador e presidente de honra da Rede ASF; Saidou Ly, presidente da ASF na Mauritânia, que advoga perante os tribunais africanos ; e o membro honorário vitalício e presidente da Comissão de Relações Internacionais da entidade, Cezar Britto.

A íntegra do acordo firmado - aqui.

 

 

Atualizado em Sex, 09 de Dezembro de 2011 09:35
 
«InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim»

Pagina 11 de 54