Home

Acesso



Receba por email

Informe seu email para

receber os artigos:

Quem está online?

Nós temos 83 visitantes online

Estatísticas

Membros : 97
Conteúdo : 531
Visualizações de Conteúdo : 3106700
 
Manifesto de uma Advogada. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Carmen Pio   
Sex, 26 de Setembro de 2008 21:14
O SENHOR DOS PORCOS

Dedicado ao 'Senhor dos Porcos'.

 

 

Nada neste mundo acontece por acaso. Tudo tem um interesse, um fundamento, nem sempre justos e humanos.

Defender os interesses dos réus, nesse processo, tem sido para esta advogada um verdadeiro calvário, um drama, pois presenciou a dor e o desespero de um cidadão de bem e de toda sua família. Cidadão este que viveu dignamente, através de seu trabalho. Daquele trabalho que ele sabia fazer ou que conseguia fazer, dentro de suas limitações intelectuais e, mormente, financeiras.

 

O 'Senhor dos Porcos', como era conhecido há mais de 45 anos no bairro Estrela do Mar, na cidade vizinha de Cel. João Pio, criava seus porcos para o sustento de sua família, a qual cuidou e sustentou valorosamente. Mesmo sendo quase analfabeto, trabalhava catando lixo, mas jamais desviou-se na conduta, nunca roubou. E, mesmo assim, o Estado não o incentivou, nunca lhe proporcionou ingresso em projetos municipais, estaduais ou federais, que pudessem lhe ensinar o manuseio com a criação de porcos. O 'Senhor dos Porcos' foi deixado à deriva.

Atualizado em Seg, 01 de Junho de 2009 19:48
Leia mais...
 
Volkswagen condenada a dar novo veículo à cliente. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Defesa do Consumidor   
Qui, 18 de Setembro de 2008 02:00
Os vícios existentes no produto devem ser sanados pelo fornecedor em 30 dias

O juiz da 1ª Vara Cível de Brasília determinou à Volkswagen e à Bravesa a entrega de um novo veículo a um cliente que adquiriu o produto defeituoso. A decisão foi proferida com antecipação de tutela e as rés foram citadas para apresentar contestação.

Os autores contam que em março de 2007 adquiriram um VW/Gol Trend 4 portas, cor preto ninja, motor 1.0, Flex, 2007/2007, porém encontravam dificuldade em dar partida no veículo em função de problema na codificação das chaves, que impedia a ignição. O produto foi encaminhado à revendedora para a realização do conserto, mas como o defeito não foi sanado, os autores pediram a substituição do produto e, subsidiariamente, a resolução do negócio com a restituição dos valores pagos.

Atualizado em Seg, 01 de Junho de 2009 20:57
Leia mais...
 
Capitão-gay é condenado por Tribunal Militar. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Canal Eletrônico   
Qui, 25 de Setembro de 2008 21:52
Canal Eletrînico - Capitão-Gay é condenado por Tribunal Militar.

Condenado por deserção, o militar, no entanto, poderá cumprir um terço da pena por bons antecedentes.


A realidade imitando a fantasia, surge o primeiro herói dos gays. Na ficção existia o "Capitão Gay", personagem criado por Jô Soares para os programas humorísticos que apresentava na TV a partir do final dos anos 70 e durante os 80, o primeiro herói homossexual do mundo, que junto com seu parceiro Carlos Suely enfrentava casos que não podiam ser resolvidos nem por um homem, nem por uma mulher.


Na vida real o Superior Tribunal Militar condenou o sargento Laci de Araújo por deserção nesta quinta-feira (25), por quatro votos a um. Ele foi sentenciado à pena mínima de seis meses de prisão, mas pode recorrer em liberdade. A juíza Zilah Maria Petersen, que presidiu o julgamento, concedeu ainda ao sargento o direito de cumprir um terço da pena por causa dos bons antecedentes.

 

 

 

Laci foi setenciado a seis meses, mas cabe recurso.

Atualizado em Dom, 28 de Setembro de 2008 19:50
Leia mais...
 
PHS implode em Porto Alegre. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Canal Eletrônico   
Qua, 24 de Setembro de 2008 23:49
PHS implode em Porto Alegre.

Naufragou de vez a candidatura do PHS em Porto Alegre. O partido implodiu, está esfacelado por disputas intestinas.

 

implosaoA principal liderança do partido, o empresário Paulo Rogowski está ameaçado de expulsão por estar fazendo campanha para Maria do Rosário da frente popular.

Segundo Paulo Stölben, candidato a vice-prefeito, quatro candidatos à vereança já foram expulsos da agremiação, entre eles, outra importante liderança comunitária, o “Paulão do Campo Novo”.

A candidata à vereadora pelo PHS, Regina Conzatti, estaria na mira de uma ação de busca e apreensão de documentos do partido que ela supostamente estaria retendo indevidamente.

O próprio ex-candidato do partido à prefeitura de Porto Alegre, Paulo Rogowski, teria sido “arapongado” e flagrado em reuniões secretas com o PT, segundo relatado por Stölben em entrevista ao SBT, que promete levar o assunto à promotoria criminal.

Atualizado em Sáb, 27 de Setembro de 2008 21:59
Leia mais...
 
STF concede liberdade para réu que já estava preso no dia do crime do qual é acusado. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Informativo jurídico   
Qua, 24 de Setembro de 2008 23:00

Desde a fase de interrogatório o réu insistia que, no dia do crime de que é acusado, encontrava-se preso.

 

stf

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal concedeu na terça-feira (23) liberdade para Raphael Soares de Jesus, preso por duplo homicídio nacapital mineira.

Segundo o relator do Habeas Corpus 95003, ministro Cezar Peluso, desde a fase de interrogatório o réu insistia que, no dia do crime de que é acusado, encontrava-se preso no Centro de Remanejamento da Segurança Pública de Belo Horizonte (Ceresp Gameleira/BH).

“No mínimo há seríssima dúvida sobre a autoria do crime”, disse o ministro Peluso, que recebeu do diretor do centro de custódia de presos aconfirmação de que o acusado estava preso no dia dos homicídios.

Peluso informou que a prisão de Raphael foi baseada no testemunho de uma só pessoa que disse tê-lo visto na cena dos crimes.

A decisão da Segunda Turma no sentido de deferir o HC foi unânime.

Processo relacionado HC 95003

(FONTE:. STF )
Atualizado em Sex, 26 de Setembro de 2008 08:23
 
«InícioAnterior51525354PróximoFim»

Pagina 53 de 54